5/27/2007

Pseudice minha

Eu não entendo como uma pessoa que se põe contra tudo que é tradução, diga que Nietzsche e Heidegger só se lê em alemão sob pena de perda da semiose venha argumentar que tal banda é ruim porque não tem feeling.

Estou declarando meu ódio ao termo feeling. Feeling não existe.

Pelo uso do português e a favor da subjetividade cara-de-pau: não gosto de Pink Floyd porque as músicas não me tocam.

E aproveito para panfletar minha mais nova decisão de chuveiro (panfletagem dentro da panfletagem: pensar embaixo do chuveiro é estimulante. As melhores idéias nascem debaixo dágua): pelo direito à filosofia. Que as pessoas tenham seus pensadores prediletos assim como elas têm suas bandas prediletas. Que elas possam gostar de livros ou artigos assim como elas gostam de eps e cds. Que todas as traduções, mesmo as mais picaretas e com erros de datilografia (nossa, que velho), venham desacompanhadas do sentimento de culpa. Contra o cabecismo internético. A favor de todo mundo que já foi chamado de pseudo, seja lá o que pseudo tenha significado no momento!

Que enfim eu possa conversar numa mesa de bar: Erich Fromm tem um puta feeling! Quer dizer... Acho tocante.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Blogger Quéroul said...

HuM.................. pRimEiru: dexXxah MINhaH mIGuxXxaH axXxah KI ElAh SabE +...... ElAH kOncORDow PElAH pRiMErah vEZ Kmg...num foI MAgIcU??!?!

DPOIxXx...Naum sEI pq VuxXxE TAh tAUm 'permIXXiVu'...... Eu semPre FUi a faVor DaKElexXx KI FOram (OU nauM) ERrONEAmenTi xXxAmaDuxXx Di PSeudu...... Naum sEi U kI SIgNIfIcaH...pEidu......

I...AFinAU...ErIxXx FROMM.................. HAH??!?! nEm seI qm eh......

feEliNG EH mUSiCAh DU Maurici sEi LaH U ki...... EU NAum GOstu......

gOsTu deXXAh FeRraMEnTaH...... SI VirAh PrAH lE......


ki + eu poDERiAh falAH??!?! nem sEI +...U BOM EH Ki a GEnTi PODI seMPRe SI KOmUnICAH......

8:15 PM  
Blogger Quéroul said...

Sabe porque que eu comentei em miguxês? Porque eu não sei se eu entendi muito bem o seu post.
Às vezes eu acho que sim, mas daí eu me perco de novo.

Por partes, pois...
Acho que minha amiga nietzschininana viaja por demais. É muito cogumelo. Então, a gente releva, mesmo quando ela 'concorda pela primeira vez com a gente'.
Depois que direito à filosofia sempre existiu. Bigodudo tá aí pra provar que, mesmo comendo merda, dá pra escrever livrinhos com capítulos de uma página, criar 'aforismos fundamentais' e virar bibliografia de base. Mesma coisa com a música. Pink Floyd taí, pra provar que uma música de cinqüenta horas provoca sonolência e milhões de gentes achando é bom.
Conclui-se, pois, que o chato é bom?

E, verdade, miguxês ou não: Erich Fromm? Vou ter que googlar.

Bom, o mais proveitoso desse comentário é a proposta que eu te faria: linkar sua postagem na minha e vice-versa, pq das veiz a gente tem as mesmas mágoas.

Seu pseudo.

10:06 AM  
Blogger Emil said...

Como eu diria numa comunidade orkútica por aí, entender é superestimado. =)

Claro que o direito à filosofia existe em tese. Mas experimenta você assumir "Comecei lendo Nietzsche pelo último livro, não consigo ler Heidegger e acho Kant um pé nas bolas. Marx nem é filosofia direito também, gosto só d'A Ideologia Alemã, e tenho o manifesto em casa, porque o manifesto tem um puta feeling". Você vai tomar cusparada de tudo que é lado. Vão te chamar de pseudo-puta-que-pariu porque você tá citando tudo isso de nome de filósofo, e do outro lado vão dizer que você não sabe ler obra filosófica, que pra ler a tem que ter lido b, c, d, x, z' e z'' antes.

Enfim, encheção de saco sempre vai ter, mas agora eu tou bravo com esses dois tipos.

10:14 AM  
Blogger Quéroul said...

Mas aí é pra quem se importa com isso.
Eu reclamo mais que a vida, mas no fim de tudo, eu cago.
Eu sei que eu poderia ler tudo isso, que eu até tentaria ler as obras para discutí-las com "quem leu e sabe mais blééé". Só que eu não tento, porque não me importo.

Eu posso ir ali no meu blog xingar até a última geração esse bando de espertão que chama os outros de pseudo-qualquer-coisa. Mas no final, desligando o computador e depois dumas 3 horas reclamando pra você, eu esqueci.

Tipo, falei que ia retentar ler a bomba anticristo... Nem peguei de volta. Li três páginas da biografia lá, nem continuei. Sei que Machado é bom, mas nem comecei a ler o resto... Entende?
Fodam-se esses tipinhos pessoas. Elas me acham pseudo ou me acham de burra?? Oh! Magoei... Mas mal sabem elas que quem viaja com o imposto que elas pagam, sou eu!

10:23 AM  

Postar um comentário

<< Home