2/05/2007

Bons motivos para voltar a comer carne

Eu poderia argumentar que comendo carne, se come bem menos. Ou dizer que as alfaces, os tomates, as sojas, as sementes, as frutas, os legumes, as raízes, todos eles morrem quando nós os ingerimos. Eu poderia dizer que é muito pior você comer uma semente, um conjunto de possibilidades que nunca serão realizadas, que um ser já pleno, realizado, feito, destinado. Eu poderia lembrar que as plantas estão tão cheias de agrotóxicos quanto as carnes de hormônios. Eu poderia levantar o fato de que uma dieta equilibrada precisa de muito mais proteínas que os substitutos podem oferecer. Eu poderia filosofar em cima da beleza da continuidade da existência através dos seres. No entanto, eu apenas percebi que a vida é curta.

Marcadores: , , , ,

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bonita postagem.
quase tão linda quanto a picanha de sábado, a de segunda do almoço e aquele x-salada da janta!!!


:D

5:47 AM  
Blogger Emil said...

Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o mundo precisa conhecer esse hambúrquer!

5:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu poderia argumentar que não acredito que você tenha problemas com comer demais. Ou dizer que é melhor nascer cego que, de repente, passar a não ver mais o que via. Eu poderia te dar um tapa ao ouvir "feito, destinado" se você tivesse do meu lado. Eu poderia lembrar que agrotóxicos saem com água e que hortas cabem em pequenos jardins. Eu poderia levantar o fato de que realmente não sei quem disse que um vegetariano nunca possuirá uma dieta equilibrada. Eu poderia filosofar em cima da beleza da continuidade da existência através dos seres, e com a contribuição dos mesmos! No entanto, eu apenas percebi que você já tá decidido.
Boa sorte!

6:14 AM  
Blogger Babuíno Sagrado said...

Só é vegetariano quem pode.

4:32 AM  
Blogger Emil said...

Tipo a Pamela Anderson e tal.

11:03 AM  
Blogger Emil said...

Uma horta cabe num pequeno jardim, mas eu não conheço muitos vegetarianos que tenham uma horta e se usem dela em casa. Na verdade, nem sequer há mais quintais e que tais.

Também me cansa a postura de gente superior da maioria dos vegetarianos. Não há grandes verdades güéla adentro.

11:17 AM  
Blogger Babuíno Sagrado said...

A hora da refeição é uma hora sagrada, auhauhauha.

2:10 PM  
Blogger Karina said...

Eu também não conheço muitos vegetarianos que se incomodam com agrotóxicos!
E, concordo, também não acho nada legal quem esbanja orgulho de ser vegetariano, tampouco quem esbanja de não o ser.
Perceba só... você está falando que o vegetarianismo é uma grande besteira, e algo que nos impede de viver a vida de forma plena!!
Aprendeu bem.

7:59 PM  
Blogger Emil said...

Eu não disse que é besteira, cê tá colocando palavras na minha boca.

Mas só vive pleno que conheço todos os polos da existência. Aqueles que conhecem o amor, mas também conhecem o ódio. Os que sabem da vida, mas sabem muito bem da morte também.

2:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa, e tudo isso só pq vc recomeçou a comer carne???

criminoso!

9:33 AM  
Blogger Babuíno Sagrado said...

Falta um terceiro ponto de vista. Qual é o nome mesmo que dão para pessoas que se alimentam de luz? Aauhbauhuahauaha.

5:56 PM  
Blogger Manuca de Paula said...

"Mas só vive pleno que conheço todos os polos da existência. Aqueles que conhecem o amor, mas também conhecem o ódio. Os que sabem da vida, mas sabem muito bem da morte também."

só se sabe muito bem da morte, quem morre.

quem mata, quem vê morrer, quem perde alguém... ainda só terá plena "experiência de vida" se morrer, é isso?

entre o amor e o ódio, após conhecê-los, qual deles escolheria?
o amor ao hamburguer ou à um ser semelhante à vc?

quer saber?
coma carne, viva, mate, morra, seja e faça oq quiser!
quem sou eu para criticá-la, não é verdade?
de fato a vida é muito curta...


... Por isso eu digo: Veja bem oq vc fará dela!


tudo de bom!
^^

12:31 PM  

Postar um comentário

<< Home