7/29/2007

Blogagens

O primeiro blog que eu acompanhei mesmo, que eu gostava de saber que tinha postagem nova, que eu visitava e me divertia sempre se chamava Jamaican Water Flavored Soda. Um dia, por um motivo qualquer (acho que era Patrícia o nome do motivo), o dono deletou o Jamaican Water.

Uns pares de anos depois, o blog que eu mais lia era um chamado Cadê o Meu Carro Voador?. Dessa vez não havia Patrícia nenhuma, mas o dono do blog deixou ele pra lá. Parou de escrever, simplesmente. Não deletou, mas ele tá ali, nos links, com as postagens antigas juntando teia de aranha. Eu reclamei, chorei, espernei, tentei convecê-lo, mas nada disso fez com que o dono continuasse com as postagens. Eu não entendia como alguém que escrevia tão bem, ou que escrevia tanta coisa que eu gostava, pudesse simplesmente enjoar da noite par o dia.

Um pouco mais recentemente, aconteceu de novo. Era um blog antiguinho, bem pessoal - o mais pessoal entre os links ali do lado -, desses que tem páginas e páginas com pedacinhos da vida de alguém. Eu lembro particularmente deste porque eu tomei bronca por não ter colocado esse blog ali nos links antes. E algumas semanas depois deu finalmente ter cedido, o que acontece? Sim, você já sabe, o blog foi deletado, não sobrou um textinho de recordação.

Eu não entendia como alguém poderia simplesmente deixar pra lá tanta coisa que foi escrita. Não entendia como alguém simplesmente enjoava de algo que todo mundo que acompanhava ainda gostava. Pois bem, hoje eu entendo. Não que eu tenha muitos leitores, é claro. Mas eu enjoei. Não posso mais com as cores do blog. Não suporto a proposta dele. Gosto do que ele contém, mas ele se tornou enfadonho para mim. Pela primeira vez me passa na cabeça a idéia de organizar as coisas, acredita? Um espaço para contos, um espaço para poemas, um espaço para outras bobagens... E pode ser que este texto que você lê agora seja uma despedida. Portanto, deixo aqui um beijo, um abraço, um agradecimento, uma lágrima e uma sorriso, e você pode pegar qualquer um deles. Mais de um, inclusive, se assim você desejar.

Mas pode ser que eu só mude o lay-out, então não se empolgue muito.

Marcadores:

7 Comments:

Blogger Quéroul said...

eu bem queria saber escrever alguma coisa inteligente sobre a nossa necessidade de exposição versus a preguiça.
ou então só fazer um dramalhão mexicano e pedir pelamor pra vc num matar blog nenhum.
ou talvez ser mais prática e torcer pra vc levar adiante a idéia de organização e continuar postando suas idéias e pequenas-obras em endereços temáticos, disciplinados e organizados.

só que eu prefiro passar aqui e pegar os beijos e abraços. vários deles. e esperar que você fique mais animado pra dividir mais um pouco de você comigo, com todo mundo.

e quem sabe mudar o layout mesmo, que se há algo pra que blog realmente sirva, é pra brincar de decorador de interiores...

11:17 AM  
Blogger Ana Paula said...

Faço coro!

Bjs

3:30 PM  
Blogger fabiana said...

Emiliano, muda o layout que vc se anima! Deleta e abandona não! Mas, por via das dúvidas, tô pegando os beijos e abraços aí que vc deixou.

6:01 AM  
Blogger Lucas said...

A vantagem de não dizer nada é essa, não ter que correr atrás de tudo pra organizar ou apagar depois.

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu já abandonei alguns, então entendo. mas aaaaaaaaaaaah, fica, vai... rs...

beijo!

milena

6:25 PM  
Blogger Sartorato said...

Pô, demorei pra ver essa mensagem aí. O melhor que ce faz é isso mesmo, cara: arranja um espaço organizado. Blog tem me irritado também (desde sempre, né).

8:28 PM  
Blogger .:.Isabel.:. said...

Ei!!
Esse é o primeiro post q leio teu.
Bem, eu tive um blog que era um dos '100 sites mais linkados de 2003.
Muita gente ia lá, muita gewnte queria saber o que eu achava...
Até que um dia o blog foi apagado por uma amiga, que dividia o blog comigo.
Nem tive tempo de salvar o que escrevera por dois anos.
...
Enfim, nada a ver...
Boa sorte!!

7:14 PM  

Postar um comentário

<< Home